O jogo não possui tabuleiro, sua estrutura baseia-se na interação entre quem JOGA e dois grupos de CARTAS: PORTAS e CHAVES.


As PORTAS representam ATRIBUTOS INATOS (a serem reconhecidos e expressos) e poluentes (a serem ressignificados e reciclados).

NOVIDADE: o desafio começa nas ESCOLHAS para confecção do jogo! Compre. Imprima. Recorte.

E jogue consigo – “abrindo e fechando portas interiores”.


Você poderá adquirir o jogo de autoconhecimento PORTAS E PERMISSÕES INTERIORES, ao custo de R$ 66,00, com a segurança e praticidade da plataforma HOTMART clicando neste botão:

Após aprovação da compra, você receberá, automaticamente, via e-mail os arquivos em formato PDF contendo as instruções e matrizes das cartas que compõem o jogo, para que possa imprimir, recortar e jogar consigo.

Este é um jogo que nos inspira a criar mais proximidade e aprofundar a comunicação e relacionamento intrapessoal (da pessoa consigo), incentivando a melhor compreensão das nossas dinâmicas interiores.



“Um jeito leve e criativo de visitar o
Reino do Coração, desalojar poluentes
e dar mais reconhecimento, espaço, vez e voz
para os nossos ATRIBUTOS INATOS”.



Em um mundo em que muitas pessoas e empresas querem pedaços da nossa ATENÇÃO, tendemos a nos voltar tanto para fora, que negligenciamos nosso “Reino Interior”.

São tantas distrações e obrigações que muitas pessoas caem na armadilha do “autoabandono”.



Uma das intenções deste JOGO É SERVIR COMO UM INSTRUMENTO que nos ajude a nos desligarmos (mesmo que temporariamente) das distrações e obrigações externas e REALIZAR UM GOSTOSO MERGULHO EM SI.

Permitindo que RECADOS, PISTAS e DICAS possam EMERGIR e nos INSPIRAR e, assim, notarmos novas maneiras de nos percebermos, interagir consigo e dialogar internamente.

As CHAVES oferecem dicas, informações e propõem ações que permitirão a quem JOGA realizar ESCOLHAS e definir que PORTAS quer manter abertas e que PORTAS quer fechar.

ANTES DE JOGAR: será necessário providenciar a IMPRESSÃO e RECORTE de no mínimo 34 páginas A4 para que a pessoa possa acessar as 312 CARTAS que compõem o jogo.


A impressão (a cargo do comprador) poderá ser doméstica ou numa gráfica rápida de sua preferência. O recorte das cartas poderá ser com tesoura ou de outra forma que prefira.

Quanto tempo demora para jogar?

No começo um pouco mais para leitura das instruções e melhor compreensão da dinâmica. Com o tempo, leva em média de 30 a 50 minutos. Esse tempo varia de acordo com o grau de profundidade que a pessoa quer experenciar.



É necessário algum treinamento especial para poder jogar este jogo?

Não.

O fundamental é ter VONTADE e de se dar um TEMPO para ler tranquilamente as instruções, criar um campo agradável e acolhedor e se permitir mergulhar naquilo que as CARTAS com as quais for interagindo lhe propuserem.


Tem uma CARTA-CHAVE que li e não entendi muito bem – o que eu faço?

Procure sentir sua SABEDORIA INTERIOR – o que ela te orienta?

Essa também é uma das intenções deste jogo.
Em vez de seguirmos automatismos, aprendermos a questionar, ponderar e
buscar RESPOSTAS QUE VENHAM DAS NOSSAS INTELIGÊNCIAS, INSTINTO, INTUIÇÃO e SABEDORIA INATA.

Este jogo quer justamente estimular este tipo de contato e comunicação.

Público-alvo:

Pessoas que queiram CUIDAR MELHOR DE SI, com mais ATENÇÃO, INTEGRIDADE e PRESENÇA.



Faixa etária:

Indicado para adultos e também para jovens que já tenham interesse, autonomia e maturidade emocional para refletirem sobre suas vidas, escolhas, possibilidades...

espiadinha.pdf

PORTAS E PERMISSÕES INTERIORES
UM JOGO DE AUTOCONHECIMENTO PARA JOGAR CONSIGO!

Que estimula a percepção e aproximação de si, a comunicação intrapessoal
e o prazer de estar em sua própria companhia.

Tem algo a respeito deste jogo que você

quer perguntar e não está respondido aqui?


Entre em contato conosco

Acompanhe a entrevista que Daisy Klein do programa RECEITAS PARA SER FELIZ realizou com Mônica Lan sobre este jogo:

AGRADECIMENTOS!!!


É muito gratificante quando podemos ser porta-vozes de uma ideia que reúne tecnologias e saberes de diferentes épocas e nos ajuda a lembrar que estamos vivendo em meio ao maior repertório de conhecimentos já concebido pela humanidade (cada vez mais o ser humano tem reunido e dado visibilidade a saberes e conhecimentos do passado, do presente e das mais variadas localidades e culturas) e em vez de esquecermos desses tesouros podemos encontrar complementariedade entre as antigas e mais recentes capacidades e ferramentas.


Das dinâmicas dos jogos de cartas de papel, passando pela boa e antiga tecnologia da tesoura e chegando à plataforma de venda e entrega digital cá está um presente original para se autodescobrir e celebrar!


Para dar vida e consistência a este jogo, investimos mais de 200 horas dedicadas à concepção, digitação, editoração, criação das artes, lapidação, prototipação, testes e mais lapidações...

Queremos desde já agradecer a todas as pessoas que vierem a comprar e divulgar, pois, essas são ótimas formas de incentivar a manifestação de mais experiências deste tipo.


De CORAÇÃO desejamos que este
JOGO SEMEIE NOVAS E BENÉFICAS POSSIBILIDADES
em seus CAMPOS MENTAIS e EMOCIONAIS,
em seus CORAÇÕES e em suas VIDAS!

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES…

Por que é o cliente que precisa imprimir e
recortar?

Esse foi um jeito de tornar o jogo mais acessível financeiramente e reduzir impactos ambientais (diminuímos etapas de manuseio, embalagem, transporte, armazenagem e ampliamos a facilidade de remessa).

Nesse formato cada PESSOA poderá DOSAR a seu critério se quer uma impressão mais ENXUTA e ECONÔMICA ou se quer INVESTIR UM POUCO MAIS NA ESTÉTICA para ter um JOGO COM CARTAS MAIS ENCORPADAS E COLORIDAS.


O que será necessário imprimir e recortar para poder jogar?


IMPRESSÃO ESSENCIAL:

CARTAS-PORTAS = 20 folhas A4 frente e verso (cada folha contém 10 cartas hexagonais)


CARTAS-CHAVES = 14 folhas A4 frente (cada folha contém 8 cartas retangulares)


IMPRESSÕES OPCIONAIS:

CARTAS-CHAVES = 14 versos A4 (deixará o jogo mais bonito)

INSTRUÇÕES PARA JOGAR (quem optar por não imprimir, poderá ler no arquivo PDF)

INTRODUÇÃO (idem)


IMPORTANTE: IMPRIME-SE UMA VEZ E CUIDANDO BEM DAS CARTAS PODE-SE JOGAR MUITAS VEZES!


É um jogo virtual?

Não.


Então, como ele é?

É um JOGO DE AUTOCONHECIMENTO que é sim vendido e entregue via internet (composto por arquivos em formato PDF) e quem comprar precisará providenciar a impressão e recorte das 312 CARTAS que o compõem.

Este jogo não possui tabuleiro, parte das cartas se encaixam umas nas outras (as PORTAS) e parte das cartas (as CHAVES) trazem DICAS e AÇÕES que movimentam o JOGO.


Existe uma periodicidade obrigatória para jogar?

Este jogo não tem intenção de obrigar ninguém a nada. Aliás, seu intuito é contribuir para que nos LIBERTEMOS DE CONDICIONAMENTOS que nos amarram, limitam, drenam, empobrecem, reprimem...

Então, quem vai ESCOLHER quando JOGAR é a própria pessoa.

Afinal este é um JOGO PARA JOGAR CONSIGO.

Isto também foi proposital. Tem muita gente com caixas de jogos empoeirando, porque depende da disponibilidade de outras pessoas para jogar e muitas vezes não encontra com quem.


Mas não é egoísmo jogar sozinh@?

Egoísmo mesmo é a gente negligenciar os cuidados com nossas NECESSIDADES ESSENCIAIS e depois ficar tão mal que fica se pendurando em outras pessoas para que preencham carências advindas do autoabandono.


Aprender a ficar BEM CONSIGO é uma ARTE. E quem está BEM CONSIGO tem muito mais condições de contribuir com uma sociedade humana mais ética e saudável, do que quem está em desequilíbrio, perturbado, estressado, de mal consigo e com o mundo, com desnutrição emocional...


Este JOGO INSPIRA novas maneiras de se perceber, de interagir melhor consigoe dialogar internamente.

Home