ENVIE O SEU RECADO
Via: TELEGRAM (http://www.telegram.me/Monica_Lan)


ou


MENSAGEM VIA FORMULÁRIO

Eu sou o
Marcos Silvestre

Hoje sou um consultor de RH, empoderado pela Mônica, e ajudando as pessoas a entenderem quem são e qual seu verdadeiro papel nas organizações, mas com a garantia de que a única meta importante, para que tudo funcione harmonicamente, é fazer o que se gosta!

Aspectos que destaco no trabalho
de Coaching com a Mônica:

• Sabe explorar as reais necessidades das pessoas através de perguntas e uma escuta atenta muito responsável.

• Valoriza cada aspecto ou comentário e reforça-os com exemplos práticos, finalizando com suas opiniões, invariavelmente pertinentes e de grande ajuda e valia.

• Tem a habilidade de deixar as pessoas muito tranquilas e à vontade, falando do seu jeito particular, seguido de uma interpretação bastante rica em detalhes e apoio em qualquer tipo de situação

• É capaz de construir, junto com seu cliente, uma estrutura simples de compreensão, mas com um encorajamento fora da média, ou seja, se envolve de tal forma que o cliente acaba adotando como saída, solução ou tentativa o que foi discutido e de que forma foi discutido.

• Embora os assuntos/temas a serem abordados no processo sejam esclarecidos no início do trabalho, a forma de conduzir de forma "light", mas comprometedora; descontraída, mas sem perder o foco; respeitosa mas responsabilizando, provocando forte reflexão e empoderando as atitudes assertivas de seu cliente.


Eu afirmo que assumi, com a Mônica, um compromisso de me redesenhar por ter aprendido definitivamente a me conhecer melhor, sem a presença de uma linguagem exageradamente técnica, formal ou diretiva, tentando prevalecer sua opinião ou ponto de vista.

Cheguei a propor sessões intermediárias e esporádicas para reavivar conceitos e medir evolução em alguns temas, evitando retornar ao piloto automático que temos antes de trabalhos deste tipo. Ou seja, foi um forte ajuste de "mindset" com muitas vantagens.

A maior delas é que conseguimos fazer tudo aquilo que desejamos só que com uma boa dose de felicidade e de leveza espiritual.


Eu aprendi a me colocar e refletir sobre o real valor que as pessoas têm nas nossas vidas, deixando de priorizar simplesmente os outros e nada sobrando a mim mesmo.

Tive o privilégio e a satisfação de acompanhar a Mônica descobrindo e lapidando seus talentos natos.
Poder assistir o seu processo de aprendizado, sua cristalização e a transformação em uma forma de trabalho que é muito bonita e que encanta a todos que tem contato com ela,
é impressionante e gratificante.

Ela brilha, e este brilho se espalha junto

com a sua risada contagiante.

Com ela, trabalhar o autoconhecimento é uma experiência ímpar pois, a medida

que o trabalho avança ganha novos e
profundos significados.

Will

Quadrinista e
Designer Gráfico

Eu tive a oportunidade de ser atendido
pela Mônica tanto no âmbito
pessoal quanto corporativo


No primeiro momento eu estava cheio de dúvidas quanto as técnicas e abordagens utilizadas. Aos poucos fui pegando confiança no trabalho e fui me soltando e interagindo sempre que necessário.

Descobri, com o tempo, que o resultado do trabalho proposto depende muito de mim.

Logo, confiar é pré-requisito e a Mônica passou a segurança necessária e além para que a confiança fosse firmada e mantida.

A Mônica tem o dom da intuição e assim ela sabe quando e como deve mudar o ritmo do trabalho proposto. Como seres humanos que somos, nem sempre estamos com o pique necessário para acompanhar a tarefa sugerida para um dado momento do trabalho.

A Mônica percebe quando nossas energias estão em desacordo e muda dinamicamente a abordagem adaptando as tarefas do momento a fim de melhor ressoar com a condição encontrada. No fim, sempre há um rendimento adequado devido a capacidade de adaptação.


Após eu ter percebido os resultados positivos do trabalho realizado pela Mônica comigo, decidi levar para a minha empresa o trabalho dela a fim de melhorar os rendimentos de cada profissional que lá colabora.

Foi um trabalho mais longo pois envolveu diversas pessoas. Em conversas individuais e dinâmicas em grupo. Questionários respondidos e enviados por e-mail e envio de sugestões livres enriqueceram o escopo e abrangência dos pontos a serem trabalhados individualmente e no coletivo.

Impressionante como é difícil fazer o trabalho quando há muitos perfis de pessoas.

Diferentes níveis sócio-culturais e personalidades foram o desafio que a Mônica aceitou trabalhar e o resultado surpreendeu não só a mim mas a todos.

Passei a notar a equipe trabalhando mais feliz e ajudando uns aos outros. Foi notável que a produtividade aumentou e as ideias continuaram a aparecer na equipe. Somos uma empresa de criação de softwares e a equipe evoluiu muito nesse quesito.


Eu recomendo o trabalho da Mônica continuarei apostando nos resultados do trabalho e empenho dela.

Haroldo S Lontra Júnior
Diretor de Tecnologia
Relato Consultoria

Tive um processo terapêutico
com a Mônica de um ano e meio.

Quando percebo meus avanços, vejo que passamos por verificar as crenças limitantes, entender o que era realmente meu e seguir com autenticidade
um objetivo estruturado que

está conectado com meu propósito.

Isso trouxe mais felicidade para

realizar meu trabalho e para fazer

as escolhas da minha vida.

Hoje não temo o futuro pois sei
que posso contar com essa
estrutura fortalecida em mim,
independente dos caminhos

diferentes que minha vida terá.

Sou muito grata por ter sido facilitada

por ela para chegar nisso.

Mariana Roquette Consultora de Processos em Rede

Daniela Navarro

Destemida Navegante

São tantas as experiências positivas e preciosas lições adquiridas com minha querida coach Monica Lan(terna), que seria difícil enumerar todos os benefícios que impactaram nos novos caminhos que aprendi a desbravar, com a árdua busca pela consciência do empoderamento.

Então, segue meu breve relato a quem se animar em mergulhar em si mesmo, e aprender a apreciar tanto sua imensidão azul, quanto a beleza de seus naufrágios.

"Optei pelo auxílio de uma coach, pois havia gastado toda coragem e energia para encerrar ciclos que me consumiam a vitalidade, mas no afã de zarpar do porto dos problemas, acabei por naufragar numa interiorização negativa, e perdi a percepção do quão esses desajustes imobilizaram os ponteiros da minha bússola interna.

A Mônica me ofereceu técnicas maravilhosas para levantar conteúdos, aprender a organizá-los por prioridade, ponderar, focar, peneirar e até arremessar os que já não mais serviam.

A analogia Lan(terna) é eufêmica, pois com o auxílio de seu precioso, assertivo e terno farolete, reencontrei meu próprio Farol Guia para emergir com oxigênio suficiente, para redirecionar meus caminhos.

E hoje navegando em outros mares, olho os ensinamentos dessa LUZ que aprendi a cuidar, com profunda gratidão a quem me ensinou que a apneia lúcida é divinamente libertadora."

Lia Roth Kauffmann Cuidadora de Animais
por vocação e amor

Durante alguns períodos da minha vida fiz vários tipos de terapia, todos ótimos, mas que acabavam estacionando ou encontrando barreiras “intransponíveis”.

Sinto que no trabalho com a Mônica conseguimos atingir um nível mais profundo do meu ser e
mais amplo do Universo.
Me surpreendo a cada sessão.

Home